Notícias

Notícias

5 dicas para você se tornar fitness em 2020.

16/01/2020    Noticia 1
5 dicas para você se tornar fitness em 2020.

 

2019 foi embora e 2020 já começou. Claro que nesse período de festas, damos aquela abusada básica e, com isso, vêm os kilos a mais. Porém, não se martirize. É normal, quando saímos da nossa rotina de alimentação e treinos, termos alterações na balança e no físico em si, principalmente por conta da retenção de líquidos, que logo é normalizada quando retornamos a rotina saudável.

Para voltar à rotina ou mesmo iniciar sua vida fitness, confira algumas dicas da nutricionista Gabriela Abreu e do Educador Físico e Coordenador Luciano Baralti:

1 - Não faça restrições severas, restrição leva a compulsão. Tome bastante água para hidratar e reduzir o inchaço, consuma mais verduras, legumes e frutas, para ter maior aporte de fibras e ajudar a regular a flora intestinal. (Lembre-se prefira as frutas com casca que é onde estão as fibras, NUNCA o suco).

2 - Respeite e acolha o seu corpo! Volte sempre aos poucos ou, se vai começar agora, vá com calma. Não queira voltar ao mesmo ritmo de antes, pois quanto mais forçar seu retorno, mais resistência encontrará. Afinal, sabemos que foi um processo até chegar aqui.

3 - Evite os deslizes e dias livres da dieta, reduzindo o consumo de doces, frituras, embutidos e fast foods que levam a um maior acúmulo de gordura e inchaço!

4 - Comece com menos carga. O maior problema para aqueles que estão iniciando ou reiniciando, é a carga! Faça séries mais longas e com menos carga. Assim, você irá aos poucos reprogramar seu corpo ao ritmo que estava. Em até 2 ou 3 semanas, vai estar "de volta ao jogo". Em caso de dúvida, converse com o seu professor.

5 - Reduza o tempo de treino. Nesse momento, não há necessidade de treinos que duram uma vida inteira na academia! Faça treinos de 30 a 40 minutos ou, no MÁXIMO, 1 hora. Isso vai possibilitar que o organismo assimile os estímulos dentro do seu tempo.

WHATSAPP